Slide REALI Novo 03
Slide Site REALI 06 1600×340

Abertura e Regularização de Empresas

No processo de abertura de uma empresa é preciso estar atento a todos os passos e detalhes mais técnicos desse processo, pois questões importantes que, se mal resolvidas, podem atrapalhar os planos do empresário e de seu sucesso.

Inicialmente o proponente a empresário deverá definir área de atuação, ramos de atividade, quadro societário e capital a ser investido no novo projeto.

Estando isto definido terá inicio o processo da abertura e da legalização da empresa, cujos passos seguem:

  1. Liberação de Alvara de Funciona junto ao Município. (Observar a necessidades de autorizações extras tais como bombeiro, meio ambiente, saúde, etc.).
  2. Elaboração de Contrato Social e devido registro no órgão comercial;
  3. Definição do regime tributário (decisão importante)
  4. Registro na Receita Federal (Obtenção CNPJ)
  5. Registro na Secretaria da Fazenda Estadual (I.E.)
  6. Registro na Prefeitura
  7. Autorizações de emissão de documentos fiscais

Além dos processos burocráticos ora apontados, deverá ainda o empresário  se atentar a elaboração de um projeto econômico financeiro para sustentabilidade de seu negócio durante o período de maturação.

No sentido de facilitar e dar maior rapidez, a REALI coloca a sua disposição nosso Departamento Societário e Legal que irão lhe auxiliar em todas as etapas do processo de abertura de empresa, pois possuímos profissionais especializados e com ampla experiência nos trâmites legais necessários.

Algumas vantagens em nos contratar:

  • Departamento especializado e com profissionais experientes;
  • Ampla consultoria e assessoria para definição dos detalhes do Contrato Social e opção pelo correto regime tributário e tipo societário;
  • Assessoramento do projeto estratégico do negócio;
  • Celeridade, segurança e profissionalismo/
  • Atendimento por e-mail, telefone ou presencial.
  • Condições especiais para ME, EPP e PJ.

Preencha o formulário de orçamento para receber nossa proposta de prestação de serviços para Constituição da Empresa e Gestão Contábil.

Além dos trabalhos de constituição e legalização oferecemos também:

  1. Registro de marca
  2. Registro de domínio
  3. Criação de sites personalizados
  4. Sistema de Gestão

Documentação Necessária –  3 cópias autenticadas do RG, CPF e comprovante de residência (com no máximo 2 meses) dos sócios ou empresário (individual); 1 cópia simples da capa do IPTU (do ano vigente) do local da sede da empresa (se prestadora de serviço, pode ser o endereço do sócio/empresário); 3 cópias autenticadas da CNH de todos os sócios (este documento substitui o RG e CPF).

Entre em contato conosco:


* Campos obrigatórios